CACHOEIRA DO SUL REALIZA MOUNTAIN BIKE!!

Santa-marienses se destacam na etapa cachoeirense da Copa Coração do Rio Grande de MTB

O último final de semana foi de pedaladas em meio à mata fechada, áreas rurais e centrais de Cachoeira do Sul pela Copa Coração do Rio Grande de Mountain Bike. Dezenas de ciclistas de diferentes cidades do estado participaram da terceira etapa da competição organizada pela XC3 Eventos, Esporte e Aventura e que leva a mountain bike para os principais municípios da região central do estado.
A prova teve início na área central da cidade, na Praça José Bonifácio, e seguiu pelas estradas de chão da zona rural, passando por trilhas e obstáculos naturais, fazendas, campos e até mesmo pela antiga Estação Férrea de Cachoeira do Sul. Foram 37,5 km no estilo Cross Maraton percorridos pelos ciclistas presentes. O trajeto mais longo de toda a Copa Coração do Rio Grande.
Da esquerda para a direita: Fernando Ribeiro, o campeão na Elite Masculina, Rafael Krügel, um dos organizados da prova, e Ivone Gonçalez, campeã na Elite Feminina. (Foto: Divulgação XC3)
Da esquerda para a direita: Fernando Ribeiro, o campeão na Elite Masculina, Rafael Krügel, um dos organizadores da prova, e Ivone Gonçalez, campeã na Elite Feminina. (Foto: Divulgação XC3)
Mesmo contando com atletas de mais de sete cidades gaúchas, Santa Maria dominou o pódio nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina. Entre os homens, Fernando Ribeiro foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na categoria em 1h20min. Em terceiro lugar ficou Diego Alves com o tempo de 1h24min37seg e em quinto o ciclista Patrick Martelli com o tempo de 11h31min58seg. Completaram o pódio na Elite Masculina Evandro Lopes, de Viamão, segundo colocado com 1h23min26seg, e Joel Scheeren, de Candelária, quarto lugar com 1h27min15seg.
- Foi uma prova muito boa, bem sinalizada e contou com atletas de qualidade. Consegui me distanciar do segundo colocado e do resto da gurizada e isso me ajudou a conquistar esse resultado. A prova estava perfeita, o percurso foi excelente. – Manifestou o grande campeão da etapa, o santa-mariense Fernando Ribeiro.
Entre as damas, na classe Elite, a candelariense Ivone Gonçalez foi a mais rápida com 1h45min46seg. Já as santa-marienses Geane Missio, que concluiu a prova em 1h45min49seg, e Rozeli Bellinaso, que fechou com o tempo de 1h56min2seg, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A Copa Coração do Rio Grande de Mountain Bike segue agora para Restinga Seca, que sediará a quarta etapa da competição no dia 29 de junho. Até o fim da temporada, os ciclistas também irão passar por Agudo, São João do Polêsine e Itaara.
Copa Coração do Rio Grande de Mountain Bike irá passar em 2014 por sete cidades gaúchas. (Foto: Divulgação XC3)
Copa Coração do Rio Grande de Mountain Bike irá passar em 2014 por sete cidades gaúchas. (Foto: Divulgação XC3)
Confira os resultados nas demais categorias:
SUB 30
1º) Marlon Bernardo
2º) Matheus Alves
3º) Dennis Girardello
4º) Jian Brandt
5º) Wallamie Mello
MASTER A
1º) Balzar Braga
2º) Nelson Gass
3º) Leonardo Aragão
4º) Carlos Bilhalva
5º) Mas Jean Madruga
6º) Rogério Sarmento
MASTER B
1º) Luis André Missio
2º) João Luis Loreto
MASTER C
1º) Paulo Garske
2º) José Bellinaso
3º) Gilberto Silva
4º) Arimar Fortes
ESTREANTE
1º) Leonardo Costa
2º) Marcelo Bellinaso
3º) Rafael Terres
4º) Ricardo Cruz
INICIANTE FEMININO
1º) Glaucy Mara Rocha
2º) Marley Madruga
INICIANTE MASCULINO
1º) Ricardo Machado
2º) Rudinei Franco
3º) Fernando Shott
4º) Jonatas Cirolini
5º) Maurício Souza
6º) Michel Nascimento
JÚNIOR
1º) Ulysses Lopes
2º) Bruno Rodrigues
3º) Pedro de Souza
INFANTIL
1º) Leonardo Gubert
2º) Larissa Krügel
3º) Ana Clara Garske
Por Bruno Tech, e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog