Na última sexta-feira, a ciclista gaúcha Bruna Elias viveu um pesadelo. No fim da tarde, quando a pista em que seria realizada o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Cotia, na Grande São Paulo, estava livre para os atletas fazerem o reconhecimento, ela foi surpreendida por dois assaltantes: 
- Eram dois moleques e eles me bateram com bambu. Aí eu cai da bicicleta. Um falou para eu passar a bike, e o outro já pegou e saiu pedalando. Na hora, fiquei muito assustada, voltei correndo para a base do evento e avisei que havia dois homens na pista e que tinham roubado minha bicicleta - contou a atleta de 14 anos, que não sofreu nenhuma lesão no acidente. 

Assim que foi avisada, a Confederação Brasileira de Ciclismo, responsável pela organização do evento, acionou os seguranças, que foram atrás dos assaltantes, sem sucesso. A entidade pediu desculpas pelo ocorrido e estuda a possibilidade de ressarcir a jovem atleta. O circuito foi montado no parque Cemucam. 
Dois dias depois, o astral era outro. Na manhã do domingo, ela competiu com uma bicicleta emprestada e garantiu o título brasileiro da categoria infantil, para atletas até 15 anos. A gaúcha completou as duas voltas no mesmo circuito do susto de dias antes em 42 minutos e conquistou a medalha de ouro.  
- Claro que na hora eu fiquei assustada, mas depois eu fiquei com mais vontade de ganhar. Consegui uma bicicleta emprestada e me dei bem. Para uma ciclista, é difícil se acostumar como uma bike nova, mas na segunda volta já estava muito bem  - comemorou a atleta. 
Bruna começou a pedalar por influência do pai, Danilo, que atualmente é seu treinador. Campeã da categoria infantil, ela sonha disputar uma edição das Olimpíadas: 
- É claro que eu quero participar dos Jogos Olímpicos. É o sonho de qualquer atleta. O ano de 2016 está muito perto e eu estarei muito nova, mas quem sabe nos Jogos de 2020? Seria uma sensação maravilhosa- comentou Bruna 
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike reuniu mais de 200 atletas e terminou com o título de Frederico Mariano, entre os homens, e Isabella Lacerda, entre as mulheres.  
FONTE:www.globosport.com