Gaúcho de Maratona


  A cidade de Rolante teve como principal atração deste domingo ensolarado de 23 de setembro, o Desafio das Montanhas, válido como uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2012. O ciclista bajeense Tiago Ramos, o "Capincho" esteve presente no evento, participando na Categoria Elite, infelizmente logo nos primeiros quilômetros teve um de seus pneus furados, efetuada a troca da câmara de ar, o atleta retornou à competição, conseguindo ultrapassar alguns competidores de outras categorias, e alguns poucos da sua, mas novamente uma câmara de ar furada acabou atrapalhando a possibilidade de um bom resultado. Segundo "Capincho", a altimetria exigiu muito da resistência dos atletas, e quantidade de pedras era enorme, forçando ao extremo os pneus, e consequentemente a bicicleta, fazendo que vários atletas abandonassem a prova.
   Outro ciclista da região que esteve presente e se destacou na prova foi o pedritense Marcelo Leon, o "Rato", que junto com Sérgio Cruz, foram os primeiros a chegar ao topo da montanha. Marcelo ficou com a 2ª colocação na geral e em sua categoria, a Elite.

   A prova teve sua largada no centro da cidade e o percurso exigiu altíssimo nível de resistência dos atletas, não deixando fôlego nem para que eles pudessem apreciar as belas paisagens que foram captadas pelas lentes do fotógrafo Roberto Furtado, do blog Bikes do Andarilho.

Confira as fotos deste evento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog