ADILSON GERI RELATA SUA PARTICIPAÇÃO NO AUDAXX 300 KM

O Audax é evento ciclístico não competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente. O grande foco dos eventos Audax é a possibilidade de percorrer longas distâncias de bicicleta no seu próprio ritmo, terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido, 200KM 13h30min, 300KM 20h, 400km 27h, 600km 40h e 1000km 75h, 1200km 90h.
Para fazer o de 300km deve ter antes concluído o brevet de 200km (fiz em novembro de 2011), para fazer o de 400km deve ter feito o de 300km e assim sucessivamente.
Além do tempo estabelecido, deve ser observado o regulamento, que exige equipamentos de segurança.
A pedalada começou em Porto Alegre, às 22horas do dia 17, saímos do Shopping DC Navegantes, a noite não poderia estar melhor, temperatura agradável, foi dar uma esfriada no começo da manhã, mas o suficiente para não colocar o corta vento, o percurso seguiu pela BR 290 até Eldorado do Sul, passando por Charqueadas, São Jeronimo, General Câmara, Vale Verde, Passo do Sobrado até Venâncio Aires (150 KM) retornando pelo mesmo trajeto.
O evento muito bem organizado pela sociedade audax de ciclismo, onde o apoio durante a prova foi constante, nos PA (pontos de apoio) e nos PC (posto de controle) onde é carimbado o cartão, e também com ambulância, motos e carros para um eventual auxílio, o que deixa os participantes mais tranquilos para pedalar à noite, sem contar com a alimentação fornecida, aquele café quentinho nos 100km no meio da madrugada, água, bananas, massa para o almoço.
Concluí a prova em 16h22min, experiência muito boa em pedalar à noite, fazer novas amizades, testar o espírito de autossuficiência e ver que o ser humano nunca sabe do que é capaz, até que o tenta fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog