PASSEIO CICLÍSTICO CONTA COM MAIS DE 50 PARTICIPANTES

NO DOMINGO PASSADO, DIA 29 DE JANEIRO, OCORREU A APARTIR DAS 10h O PRIMEIRO PASSEIO CICLÍSTICO DA TEMPORADA DE VERANEIO.
O EVENTO FOI PROMOVIDO PELA UNIÃO PEDRITENSE DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE NATURAL- UPPAN, CONJUNTAMENTE COM A ASSOCIAÇÃO PEDRITENSE DE CICLISTAS(APECI), COM SAÍDA DO PARQUE DAS ACÁCIAS, PERCORRENDO A TRILHA QUE HOMENAGEIA O FALECIDO AMBIENTALISTA TOMAS SILVEIRA.
O PERCURSO FOI REALIZADO PELA MATA NATIVA, PASSANDO PELO INTERIOR DO PARQUE DAS ACÁCIAS , PRAIA PASSO REAL, POSTO DE BOMBAS DA CORSAN, ENCERRANDO NO AREAL.
DURANTE O PERCURSO, QUE REUNIU MAIS DE 50 CICLISTAS, FORAM OBSERVADOS, ALÉM DE BELAS PAISAGENS DO RIO SANTA MARIA, DIVERSOS PROBLEMAS AMBIENTAIS PELO CAMINHO, DESDE O ENCONTRO COM ANIMAIS ABANDONADOS ATÉ AREAS DE MATA NATIVA E EXÓTICA QUEIMADAS.
COM RELAÇÃO AO PASSEIO, DIONIL PEREIRA, PRESIDENTE DA UPPAN, DESTACOU QUE O "PASSEIO FOI ÓTIMO COM A PARTICIPAÇÃO DE MUITOS CICLISTAS, POIS A TRILHA ERA ACESSÍVEL A TODOS. O LADO RUIM FOI A VIZUALIZAÇÃO DE QUEIMADAS PROVAVELMENTE ORIGINÁRIAS DO DESCUIDO DE ALGUMAS PESSOASQUE FERQUENTAM OS LOCAIS", AFIRMA O PRESIDENTE, SALIENTANDO QUE O PRÓXIMO PASSEIO JÁ ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER NA TRILHA JOSÉ BARCELOS EM DATA A SER DEFINIDA POSTERIORMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog