No último domingo, 19, o Intercity comemorou uma década de existência em alto estilo.
Alegrete se tornou a capital do ciclismo do Rio Grande do Sul e da Fronteira do Mercosul,onde mais de 100 atletas entre eles profissionais amadores e estreantes do Brasil, Argentina e Uruguai estiveram competindo nos quase 50km que separam Manoel Viana de Alegrete.
Equipes inteiras do Uruguai, atletas da Argentina e de diversas cidades do Rio Grande do Sul vieram em busca dos 4 mil reais que a competição distribuía em 2 modalidades (Moutain Bike e Speed) e 14 categorias, destaque para a presença dos Campeões Gaúcho de 2009 e 2010, Sergio Cruz e Ulisses Panti e o campeão Uruguaio de MTB.
A prova teve um alto índice técnico devido ao nível dos competidores, tanto a modalidade MTB (Moutain Bike) ou SPEED (Ciclismo de Estrada) teve disputa acirrada em todas Categorias.
Os grandes campeões da 10º edição do Intercity foram Roberto Fabian Viana – Rivera (Uruguai) - Grande Campeão Intercity Speed, que disputou no sprint final com Ramiro Osório e Pablo Ezequiel
Na Modalidade MTB, desde a vila do Passo Novo, Erlan Aita e Wagner Ripol disputavam a liderança mas no sprint final levou a melhor Vagner Moises Araujo Ripoll- Artigas (Uruguai).
Para Carlos Eduardo Teixeira (Dumbo), presidente da Associação Alegretense de Ciclismo, o 10º Intercity de Ciclismo se consagra como uma da melhores e maiores competições ciclísticas da fronteira do Brasil, Argentina e Uruguai.
"Hoje estamos no calendário internacional do Ciclismo e para 2011 projetamos uma prova ainda maior e a meta é atrai 200 ciclistas profissionais", conclui o entusiamado DUMBO.
Resultados completos no site: http://ciclovascao.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário